quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

O post de Natal...



Então é natal...Gente, como voou! Tenho que expressar isso, o tempo anda voando. Parto da teoria de que parece que o tempo anda mais rápido a medida que vamos ficando mais velhos. Só pode. Ou este esta mudando a sua forma de existir e... Enfim, devaneios.Mas como dizia, então é natal, 25 de dezembro de 2013, e cheguei ao "post de natal".

Sinto que esse ano o natal está deveras melancólico, não sei explicar porque e se é só comigo ou uma impressão geral. Eu sinto as pessoas ao meu redor um tanto quanto pensativas, eu me encontro assim ultimamente. Não uma melancolia triste (se isso é possível), mas uma melancolia reflexiva, um saneamento na vida.E ontem, em meio a esse clima de "tristeza", e observando a loucura dessas últimas semanas nas diversas lojas da cidade, observando e observando e observando, comecei a pensar sobre o que significa o natal por fim... As pessoas parecem entrar em um clima de alienação, em uma tentativa de felicidade forçada, que com já ressaltei acima, esse ano pareceu não funcionar. Tudo torna-se o comprar a roupa de natal, comprar os presentes, fazer a ceia, forçar uma reunião familiar não sentida verdadeiramente em muitos casos. Será somente isso?

Pensemos... Natal vem de nascimento de Jesus, (não que se tenha fechado um estudo sobre isso, muitos estudiosos acreditam que Jesus pode ter nascido em outras datas, mas isso não vem ao caso e não é importante pro que vai ser dito.), esta ideia trazida pelo nascer reflete em uma renovação, vida nova surgindo e ressurgindo sempre. Partindo disso, concluo que o natal é uma data importante para se rever, observar como esta sua vida, quais são seus atos e pensamentos, os seus objetivos e as suas atitudes para que estes se concretizem. Ao fim da noite normalmente, ao deitar a cabeça no travesseiro, começamos a refletir sobre o dia (as vezes até contra a vontade), a medir os atos certos e errados, o natal seria isso em uma escala maior. Rever o ano, rever um total de dias e não somente algumas horas, se sanear e (re)nascer.Pra mim, acima de presentes ou reuniões familiares sem o verdadeiro sentimento da vontade de estar junto, isto deve ser feito. 

O fim de ano, a virada, tem o seu poder mágico de fazer as pessoas acreditarem que podem tudo o que esta sendo programado (perder aquele peso ou ganhar, voltar a estudar, conseguir aquele emprego, etc...), somado com uma boa reflexão vinda do natal, podem gerar resultados gratificantes no decorrer do ano, se a pessoa não perder de vista nem o foco decidido, nem a energia deste dia.

Enfim, essa é mais ou menos a mensagem de natal que eu tentei passar. Talvez não tenha ido tão profundo quanto gostaria, ou talvez o próprio tema não me permita, ou o sono que agora estou sentindo, rsrsrs.No mais, Feliz Natal a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário